Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a ALLGOURMET disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.
Centro de Arbitragem de Conflitos do Consumo - Faro (CIMAAL)
Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE - Estrada da Penha, 3º, Sala 26, 8000 Faro
Correio eletrónico: info@consumoalgarve.pt
Telefone: 289 823 135
www.consumidoronline.pt
Horário de atendimento: 9h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00
Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efetuadas na nossa loja online, contatando a ALLGOURMET através do e-mail geral@allgourmet.pt ou da linha de apoio +351289170300, disponível nos dias úteis das 10:00H - 13:00H e das 15:00H - 18:00H.
Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.
O que é a resolução alternativa de litígios de consumo?
Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade comerciante, sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.
Qual o papel destas entidades na resolução do conflito?
Estas entidades actuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.